Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Covid-19-emos ou Covidemos...

Com ou sem piada à temas em torno do Covid-19 que me fazem pensar...com uns farto-me de rir com outros já nem por isso. Resumindo: Vamos a isto! Covidemos é uma forma de dizer, Falemos de Cenas!!!!"

Covid-19-emos ou Covidemos...

Com ou sem piada à temas em torno do Covid-19 que me fazem pensar...com uns farto-me de rir com outros já nem por isso. Resumindo: Vamos a isto! Covidemos é uma forma de dizer, Falemos de Cenas!!!!"

#somostodosSNS Emocionante e lindo!

Bla Bla Bla, 14.03.20

No início via algumas cabelas fora das janelas e ouvia meia duzia de palmas a bater meio envergonhadas. Pensei que seria o fracasso total. E peço desde já as minhas desculpas por ter durante alguns segundos pensado em tal coisa. Não foi um não acreditar, foi um daqueles pensamentos parvos que temos muitas vezes neste tipo de coisas.

De um momento para o outro, comecei a bater as palmas e num juntar de palmas de várias janelas o som cresceu de tal forma que senti as lágrimas espreitarem.

Naqueles minutos que pareceram horas o som saiu do coração de muitos, ao responderem ao apelo feito durante o dia de hoje. O som deixou-me a chorar  e ao mesmo tempo a sorrir na emoção que senti! Foi lindo!!!! Foi emotivo!!!

Estamos todos juntos nesta luta e acima de tudo os técnicos de saúde estão na linha da frente. Não só merecem o nosso respeito nesta hora como o nosso sincero e profundo apoio!

Que a musica da solidariedade e apoio a todos estes profissionais continue a bater nos nossos corações!

E que também eles sintam que os apoiamos nos pequenos gestos que nos são pedidos. Temos uma missão muito importante!!!

O meu sincero obrigado!!!!

Camas XXL

Bla Bla Bla, 14.03.20

Perguntam voçês, Camas XXL? Ela passou-se!!!!

Não ainda não foi desta ah ah ah é o resultado de um momento filosófico intenso de risota daqueles que tanto precisamos neste momento em particular.

Ora bem: É necessário manter um distanciamento dos outros como medida!

Até aqui tudo tranquilo e sem problemas.

Dei comigo a pesquisar notícias sobre vendas de cama XXL ah ah ah porquê?

Quem está de isolamento voluntário e a fazer Jejum voluntário e forçado pelas circunstâncias da vida, consegue perfeitamente cumprir com esta medida de prevenção, pois é de facto uma das coisas fantásticas termos uma cama enorme só para nós....tem dias...passando à frente, ou isto ainda começo para aqui a lacrimejar e tenho de fazer render o papel higiénico ah ah ah (esqueci-me de comprar lenços de papel e por via das dúvida estou a racionar os guardanapos).

Agora: Quem não está em Jejum (mau...quero dizer por jejum estar sem ninguém a ocupar a cama. Vamos lá a ter em atenção essas mentes porque não falei de sexo. Bem!!!! ah ah ah )

Já me perdi...já me achei...continuo no sofá ah ah ah

Quem não está de Jejum e tem camas com a largura standard? Como divide a cama? O pessoal da minha idade nem pensar em ir para o sofá. Vamos ter um periodo de isolamento aparentemente prelongado infelizmente e as costas já não são o que eram. Uma sesta depois do almoço ainda vai mas a noite toda. Calma lá....Portanto tem de ser na Cama!

Quem agarrar na fita métrica vai chegar à conclusão de que não se consegue cumprir com um metro. Por isso pensei....se foi a loucura para o Atum e papel higiénico deve ter havido de certeza para as camas XXL.

Pesquisei, pesquisei e nada encontrei. E depois percebi que não vi a solução simples e prática para além de economica. Dormirem de costas voltadas um para o outro ah ah ah

Nada como rir nestes tempos! Alivia a pressão e stress que todos vivemos neste momento.

 

Corona??? Covid??? Na china??? ah isso é coisa de chinês

Bla Bla Bla, 14.03.20

Nada como o recato do isolamento para pensarmos um pouco.

Tenho estado a rever alguns marcos que marcaram o início desta pandemia e não deixa de ser curioso como que a reação às primeiras notícias do que se passava na china foram: "eh lá...coitados...pois é...bem..." "Isso é coisa de chinês. Eles comem tudo!" "se tivessem mais cuidado"

E como sempre, fomos vendo as notícias descansados da vida. O que acontecia era por lá e o factor distancia atuou. O pessoal esqueceu-se que existe uma coisa fantástica nos dias que correm: meios de transporte rápidos, daqueles que voam pelos céus e nos oferecem uns amendoins....já sabem quais são? É isso mesmo!!!!

A mobilidade que tanto facilitou economicamente o mundo inteiro ajudou com que rapidamente o tal do COVID aqui chegasse. E agora???? Estamos todos para aqui em casa.

Não é nada de outro mundo!!!! Se todos os males fossem esse!!!

Sim porque o pior foi aquele grupo de pessoas que entrou em pânico ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh e agora vou deixar de mandar vir aquela cena super mega espetacular da china. Compro luvas para abrir encomendas. Há produtos que são feitos de papel e não posso meter em lixívia...CREDO!!!!!!!!!!!!!ah ah ah não imaginam o que ouvi por aí e o que me ri à conta disso. (muitas vezes sozinha para não ferir as susceptibilidades de cada um)

Voltando às cenas super mega espectaculares e baratinhas (sim porque o cenário era mau pelo facto de cá serem mais caras, tudo o resto era irrelevante): estou a esquecer-me que quase fui linchada quando disse que tinha ido a uma loja do chinês. Pensei por momentos que tinha de pedir ao programa de proteção de testemunhas, que não sei de tem algo para estas situações, que me protegesse. Hello?!?!?!?! (nota: na altura ainda não se sabia o que se passava e além do mais temos muitos chineses nascidos cá que nunca meteram o pé na china).

Já sei é um risco, mas e se estiver errada corrigam-me, pior é andar por aí como se nada se passasse nesta altura do campeonato!!!!!

 

 

 

O Vírus da Estupidez

Bla Bla Bla, 14.03.20

Em jeito de brincadeira aqui há uns tempos falei do Vírus da estupidez. De certa forma estou ciente que o ser humano é fonte dos comportamentos mais brutais e desumanos, mas muitas vezes acabo como muitos por ignorar ou não pensar muito porque estão longe.

Agora o longe, lisboa Cais do Sodré, põe em causa a vida de muitos e no estado em que todos estamos a volatilidade do ser humano está no limiar.

Já não bastava a famosa festa desta semana em que um grupo de iluminados se reúne num bar sob o tema Coronavírus quando se pede às pessoas que evitem sociabilizar.

Qual foi a parte do TEMOS UMA PANDEMIA À QUE NÃO ENTENDERAM?????? Julgam-se heróis da Marvel Imunes? Capazes de combater o Vírus? É que, se têm uma forma de o combater façam o favor de o partilhar com a comunidade médica.

Será que ainda não perceberam que isto não é um DOÍ DOÍ que se trata com água oxigenada?!?!?!?! É Sério!!!! Peço desculpa…esqueci-me que o sintoma do vírus da estupidez é: Só dá conta do real problema quando estiver nas urgências e ouvir: “Esquece, está condenado…infelizmente não vale a pena liga-lo ao ventilador”.

Não sou a favor da violência nem isto é um apelo a tais comportamentos. Que isso fique bem claro mas por este andar ainda vamos ver no telejornal "Pessoas com comportamentos inaceitáveis atacados por grupo de máscara e luvas". E por incrível que pareça, até o mais calmo do ser humano vai dizer “estavam a pedi-las”.

Resumindo: Façam o favor de ter juízo. Se quiserem atentar contra a vossa vida façam-no longe dos outros!

Desculpem-me pela sinceridade! Mas vivemos momentos complicados. Sou a primeira a rir até nos momentos mais difíceis como forma de descomprimir ou de fazer sorrir.

Pessoal hoje para o almoço há batido de atum para toda a gente

Bla Bla Bla, 14.03.20

Na 4ª feira passada saí do trabalho e fui à merceiria do bairro como é habitual. Adivinhem qual era o tópido do dia ?(mal eu sabia ainda do terror do papel higiénico)

A corrida às latas de atum tinha sido a maluqueira do dia. Bem, como ainda tinha o pensamento algures entre Jupiter e a galáxia seguinte, ouvi, comprei o que tinha a comprar. Troquei meia duzia de palavras como é habitual e vim para casa.

Arrumei as compras e vindo algures de dentro desta mente surgiu "Pessoal hoje para o almoço há batido de atum para toda a gente". Julgo que isto era de um anuncio qualquer que não me recordo. Não imaginam o que me ri, porque pensei para mim:

"Não vai ser só batido de atum! ah ah ah vai ser o retorno do Atum, o Atum Contra-Ataca, o Regresso do Atum e toda a sequela de pratos de Atum que vos possa passar pela cabeça"

A todos aqueles que encheram a dispensa de ATUM por favor comprem também latas de cavala ou sardinha. O Atum não pode entrar em vias de extinsão!!!!

Quanto ao papel higiénico...escreverei depois